F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Título decidido com o melhor espírito de equipa de sempre!

Esta é a semana em que se irá decidir o título de Campeão do Mundo de Fórmula 1. E, segundo Paddy Lowe, responsável técnico da Mercedes, apesar da discussão ir mesmo até à última corrida, com Nico Rosberg e Lewis Hamilton, há muito que não havia tão bom ambiente dentro da equipa e mesmo entre os dois. «Estamos mais fortes que nunca, com as melhores relações e o melhor espírito de equipa que tivemos até hoje!».

Lowe reconhece a superioridade exibida por Lewis Hamilton nas últimas corridas. «Temos de lhe dar esse crédito, tem trabalhado muito bem. Um foco fantástico, grande disciplina e condução de topo. O Lewis é um dos melhores pilotos da história da F1 e, quando faz tudo bem, é muito difícil de bater».

Dito isto, o responsável da Mercedes prefere elogiar uma época que se previa de enorme tensão e que se tem passado de forma particularmente pacífica, como ainda se viu no Brasil, com os dois pilotos a debaterem as incidências da corrida no final. «As melhores épocas são as que se decidem mesmo no final e, uma vez mais, conseguimos isso. Acho que qualquer deles merece o título! Apesar do que poderia ser uma situação tensa, ambos se mostraram em grande forma, muito profissionais, numa boa onda e até bem-humorados».

O pior pesadelo para a Mercedes é ser um qualquer problema mecânico a decidir o título, mas Paddy Lowe nem quer pensar em tal coisa: «Sinceramente não é coisa que me tire o sono, porque confio no trabalho que a equipa tem feito em melhorar a fiabilidade. É verdade que tivemos falhas e que podemos ter de tempos a tempos mas, por agora, estamos no ponto máximo da fiabilidade. É claro que pode sempre suceder alguma coisa no Abu Dhabi mas seria totalmente inesperado. Por isso o melhor é irmos sem preocupações e fazermos o nosso trabalho, como de costume».

Rosberg tem uma vantagem de 12 pontos sobre Hamilton, o que significa que um 3.º lugar lhe chega para ser campeão, mesmo que o colega de equipa vença a corrida.

Partilhar Notícia.