F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Toto Wolff avisa para ameaça da Ferrari… em 2017

Mesmo que faltem ainda nove provas para o final da temporada, já não parece haver grande discussão quanto ao terceiro título consecutivo da Mercedes e o ceptro dos pilotos ser definido entre Hamilton e Rosberg. Nem Toto Wolff o consegue esconder quando começa já a projectar… a época de 2017, avisando que não se deve afastar a Ferrari da luta!

Ou seja, já todos perceberam que a Scuderia se deixou ficar para trás este ano, tendo até sido ultrapassada pela Red Bull. Mas o facto de uma nova regulamentação poder baralhar o equilíbrio de forças no início do próximo Mundial faz com que Wolff tenha uma abordagem cautelosa, em especial no que à Ferrari diz respeito: «Nunca se pode excluir a Ferrari!», avisa.

«É verdade que ultimamente têm tido corridas mais difíceis, mas sem dúvida que começaram a preparar-se para 2017 bastante cedo», avança o director da Mercedes. «E nunca se deve subestimar uma equipa que possui tantos meios e tão grande determinação como a Ferrari. É, pelo menos, como eu gosto de pensar».

Mas não é só da Ferrari que Wolff espera que venha a ameaça pois, com as evidentes melhorias do motor Renault, a Red Bull passará a constituir também um perigo evidente: «Não havia uma grande diferença de velocidade entre nós e eles na grande recta de Hockenheim e eles eram muito competitivos no terceiro sector. Ou seja, no próximo ano estarão no topo da sua forma!», aposta o responsável da Mercedes.

E, mais que para fora, é para dentro da sua equipa que Toto Wolff deixa um aviso importante: «Faz agora dois anos e meio que conseguimos manter uma posição dominadora, mas sabemos que esta é uma situação que não vai durar eternamente».

Partilhar Notícia.