F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Valentino Rossi e Sebastian Ogier vão guiar Mercedes F1!

Toto Wolff está com novas ideias, depois do teste do tricampeão de MotoGP, Jorge Lorenzo, com o Mercedes W05, em Silverstone ter corrido tão bem. Agora quer ver Valentino Rossi, ainda a estrela máxima do MotoGP, e Sebastian Ogier, tetracampeão do Mundo de Ralis, a guiar os seus monolugares. E está mesmo a pensar convidá-los para um teste!

«A F1 tem tudo a ver com entretenimento e adorava experimentar a perícia do Valentino Rossi e do Sebastian Ogier ao volante das nossas máquinas», confidenciou à «Gazzetta dello Sport». «Sim, estou com a ideia de organizar um dia de testes com eles». Lorenzo efectuou uma boa sessão de treinos com a Mercedes, tendo achado o carro muito fácil de guiar, embora reconhecendo que a velocidade de passagem em curva era «de loucos» e que era «um mundo totalmente diferente» do do MotoGP.

Em relação aos novos convidados, recorde-se que Valentino Rossi já teve duas experiências ao volante de carros de Fórmula 1, sempre proporcionadas pela Ferrari. Em 2006 rodou em Valência e, em 2008, no Mugello, tendo cumprido mais de 100 voltas em cada um dos testes e, consta, com tempos muito interessantes.

«Como poderei recusar?!», declarou Rossi. «Fui suficientemente sortudo para testar pela Ferrari e tenho muitos e bons amigos em Maranello. Se calhar, testar um Mercedes seria assim uma meia traição… mas como poderei recusar experimentar um Mercedes se for convidado?», interrogava-se a maior estrela do MotoGP.

Já Sebastian Ogier, o mais próximo que esteve de um Fórmula 1 foi quando se sentou num Red Bull, num G.P. do Mónaco, há uns anos, ainda «apresentado» por Sebastian Vettel. Mas o francês dominador dos Ralis mundiais não é nenhum estranho das provas de circuitos, tendo já corrido na Porsche Supercup e em provas de GT.

Partilhar Notícia.