F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Valtteri Bottas já estabeleceu novo objectivo: «roubar» o 2.º lugar a Vettel!

Tendo ganho 15 pontos ao alemão em Singapura, Valtteri Bottas já estabeleceu como objectivo para as seis provas que faltam no Mundial de F1 atacar o 2.º lugar de Sebastian Vettel no Mundial de F1. «É, definitivamente, o meu próximo objectivo e parece-me bem possível», comentou o finlandês que ficou a 23 pontos do piloto da Ferrari que, por sua vez, está a 28 de Lewis Hamilton, na liderança do campeonato.

«Singapura foi uma corrida de sonho em termos de pontos, tanto para mim como para o Lewis e espero que as próximas provas também nos sejam favoráveis», comentou o finlandês que, todavia, não dá nada por garantido: «Claro que não estamos a subestimar a Ferrari. Certamente que também terão fins-de-semana muito fortes. Faltam seis corridas, há ainda muitos pontos em jogo, mas parece-me ser um objectivo realista».

Bottas sabe muito bem quais são as prioridades na equipa e está consciente de que o seu objectivo pessoal vem… em terceiro lugar. «A prioridade é conquistar o título de Construtores, mas a nossa fome de vencer é tal que também queremos fazer o 1-2 no campeonato de Pilotos. Para a equipa é muito importante ganhar este campeonato e eu vou focar-me em tentar apanhar o Sebastian e estou certo que terei todo o apoio».

O piloto finlandês, a fazer uma excelente época de estreia na Mercedes, já desistiu, contudo, de chegar a Hamilton, pois os 51 pontos de diferença são já exagerados para quem tem o mesmo material… «Já não penso muito na diferença para o Lewis, agora já é bastante grande… Por isso vou até ao final da época numa base de prova-a-prova e tentar reduzir a distância. Ele está numa boa fase da temporada e eu preciso de elevar o meu nível para me manter na luta«.

Partilhar Notícia.