F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

«Verstappen quer o meu lugar e isso motiva-me!», diz Hamilton

Lewis Hamilton vê em Max Verstappen a sua principal motivação para se tornar ainda melhor piloto no próximo ano. «Haverá sempre alguém à espera para ficar com o meu lugar e, neste momento, é claramente o Max que está a querer ficar na minha posição», comentou o novo tetracampeão do Mundo de F1. «Por isso terei de elevar o meu nível se quiser manter-me à sua frente e isso é extremamente motivante! Será a minha motivação para o próximo ano».

Hamilton já não tem grande coisa a provar, depois de se campeão do Mundo por quatro vezes e, este ano, de ter já ganho nove corridas em 18, tendo conseguido ainda mais três pódio e pontuado em todas as provas. O difícil será, pois, manter a motivação em alta… «Terei de ser melhor no próximo ano, o desafio será ainda maior por parte da Ferrari e da Red Bull. A Fórmula 1 não dorme e nunca pára!».

Hamilton diz não ter dúvidas de que Verstappen será um futuro campeão do Mundo e destaca o duelo a que assistiu entre o holandês e Sebastian Vettel pela liderança do G.P. do México. «O Max é um piloto excepcional. Guiou maravilhosamente e ver a forma como iniciou a corrida foi simplesmente espantoso. Estava à espera de ter uma bela luta com ele… E foi bom ver a Red Bull de novo lá em cima, espero que no próximo ano tenham um motor melhor para que estejam mais vezes na luta».

O arranque da corrida deixou Hamilton realmente admirado com o que Vestappen fez paa roubar o comando a Vettel. E não lhe poupa elogios. «Vai ser fantástico para este desporto. Temos um campeão do Mundo potencial no Max que é um talento em bruto que só irá melhorar e ficar mais forte com a idade. Ainda tem muito para progredir mas estas vitórias só fazem com que o seu enorme potencial vá crescendo e estou entusiasmadíssimo com os duelos que poderemos travar. Foi pena que este tenha durado tão pouco, mas espero que haja mais no futuro!», concluiu o piloto da Mercedes.

Partilhar Notícia.