F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Wolff desliga-se de Bottas… para o poder ter como piloto

Afinal, porque está a prolongar-se infinitamente esta novela da entrada de Valtteri Bottas na Mercedes, quando já se percebeu que é isso que irá suceder, com o finlandês a fazer dupla com Lewis Hamilton, em 2017?...

A Williams abriu o jogo, aceitando negociar a sua saída. Até já acertou com Felipe Massa o adiamento da retirada do brasileiro que continuará a correr em 2017, contra o pagamento de 6,5 milhões de euros. O próprio Toto Wolff já deu a entender estar muito mais inclinado para ter Bottas na equipa do que Wehrlein. A negociação com o piloto não deverá ser difícil, primeiro porque nenhum piloto deverá recusar ir para a Mercedes, depois porque o próprio Wolff é o gestor da carreira do finlandês.

Em declarações ao diário italiano «Gazzetta dello Sport», o responsável máximo da equipa Mercedes explicou que esta demora se deve ao facto de tudo ter de ser feito… «com pinças»: «Ainda não tomámos uma decisão, simplesmente porque isso não implica apenas um piloto e a nossa equipa. Tudo se deve decidir com o respeito pelas outras equipas implicadas».

Toto Wolff assume: «Claro que o Valtteri é uma opção, mas não esqueçamos o quanto ele é importante para a Williams. É uma situação delicada que nos obriga a avançar com precaução. É por isso que estamos a demorar todo este tempo». Recorde-se que só este ano Wolff cortou a sua ligação à Williams que vem desde 2009, quando comprou uma posição accionista na equipa (15%) que lhe deu assento no conselho de administração. Em 2014 vendeu 10% e só este ano se desfez dos restantes 5%.

Por outro lado, é sabido que Toto Wolff está envolvido na gestão da carreira de Valtteri Bottas, o que poderia levantar questões de conflito de interesses, pois estaria a contratar um piloto para a equipa que não só dirige mas de que detém 30% das acções! O austríaco, contudo, aproveitou a entrevista ao jornal italiano para esclarecer esse ponto.

«Não sou propriamente naïf», respondeu, revelando: «Quando assinei com a Daimler, há quatro anos, o meu contrato estipulava claramente que não podia ter qualquer interesse comercial com um piloto que corresse pela nossa equipa. Se as negociações chegarem a bom porto, terei de terminar a minha colaboração com o Valtteri». Será este um dos pontos que está a atrasar tudo?...

Partilhar Notícia.