F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Wolff e Lauda entendam-se! Agora, afinal, Vettel já serve para a Mercedes…

Ainda há uns dias deixámos o aviso de que, este ano, a «silly season» iria ser longa e começaria ainda antes do campeonato. Pelo vistos confirma-se e… mais «silly» do que se poderia supor, pois assiste-se até aos dois responsáveis da principal equipa (atendendo apenas ao domínio exercido nos últimos três anos) a contradizerem-se no espaço de dias: depois de Niki Lauda ser muito claro dizendo que Sebastian Vettel não estava nos planos da Mercedes para 2018, Toto Wolff vem reconhecer que o piloto alemão formaria uma bela dupla com Lewis Hamilton…

Com Vettel a terminar o contrato com a Ferrari no final deste ano, as possibilidades de especulação são, obviamente, enormes. E até já houve quem avançasse com… uma troca entre Vettel e Hamilton no final deste ano, entre Mercedes e Ferrari! Mas, no caso em apreço, trata-se de duas declarações separadas por poucos dias dos principais responsáveis da equipa tricampeã do Mundo… Lauda disse não haver qualquer interesse em ter Vettel para 2018. Já Wolff teve um discurso diferente.

O austríaco começou por esclarecer que, dos muitos pilotos que lhe ligaram quando se soube da decisão de Rosberg de abandonar, Vettel não foi nenhum deles. «A época de 2018 abre alternativas muito interessantes, mas neste momento estamos apenas focados em que as coisas resultem com o Valtteri», começou por dizer, acrescentando em relação a Vettel: «Pessoalmente tenho óptima relação com o Sebastian e ele caberia muito bem na equipa».

Mas veio a ressalva: «O Sebastian é alguém totalmente leal à sua actual equipa. Quando o Nico abandonou não mostrou qualquer interesse em candidatar-se ao lugar, está totalmente focado na Ferrari. Agora, seria negligente não o ter na nossa lista, mas logo se verá o que o futuro nos trará. Uma dupla Hamilton-Vettel soa bem… Mas, por agora, o meu cenário favorito é mesmo o de Hamilton com Bottas!».

Toto Wolff fez ainda uma revelação curiosa, explicando que a não opção por Wehrlein não se deveu apenas à sua inexperiência… «Ele guia muito bem mas também tem um carácter explosivo, como o sr. Hamilton! Isso no carro pode ser positivo mas, em combinação com o Lewis, tivemos de ter em consideração esse ‘perigo de explosão’!».

E o responsável da equipa Mercedes foi ainda mais longe na explicação, aproveitando logo para, aparentemente, afastar outra possível dupla para 2018… «Há um nome na história que provocou uma verdadeira explosão entre dois pilotos. O nosso amigo espanhol [Fernando Alonso…] deixou-nos essas cicatrizes!», concluiu Wolff.

Partilhar Notícia.